Terapia EMDR e
Brainspotting
São abordagens que usam como base teórica a neurociência e as descobertas mais avançadas sobre a interação das emoções no cérebro, corpo e mente nos processos traumáticos e psicopatológicos.
Nosso cérebro possui suas próprias formas de processar as informações do que vivemos ao longo da nossa existência. Algumas dessas vivências são processadas de forma não adaptativa, causando traumas, bloqueios e transtornos, que as vezes nem associamos a questões psicológicas, mas que podem afetar muitas outras funções da nossa mente.
O trauma não é o fato em si, mas sim a forma como sua percepção processou as informações. A percepção não é controlável e está alicerçada muito mais a aspectos emocionais do que cognitivos ou da racionalidade concreta.
Nestas abordagens, as intervenções vão muito além da fala. Engajamos mecanismos neurais através de estímulos que geram reações químicas em nível celular, promovendo assim uma melhor acomodação das informações mal adaptadas.
Ambas as terapias são guiadas por um terapeuta treinado e qualificado, e podem ser altamente eficazes para uma ampla gama de questões, desde o tratamento de diversas questões psicológicas.
Abaixo você poderá conhecer melhor sobre cada uma delas.
Terapia EMDR
O EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing) é uma técnica que utiliza movimentos oculares específicos para ajudar o cérebro a processar e superar memórias traumáticas. Assim, permitindo que você processe experiências difíceis de uma forma mais saudável, profunda e integrada.
Brainspotting
Já o Brainspotting é uma abordagem que foca na identificação e estimulação de "pontos de observação" no cérebro, onde emoções e traumas são armazenados. Ao direcionar a atenção para esses pontos, é possível acessar e liberar emoções profundamente enraizadas, promovendo a cura emocional.
Endereço
Rua Monza, 226
Sala 301
Palhoça - SC - BR